Radiocomunicação: Impactos Operacionais Entre as Equipes de Trabalho

Workforces

O sistema de radiocomunicação é uma ferramenta que possibilita interligar equipes de trabalho para a otimização de processo. Mas, você já pensou como a interrupção dos serviços podem afetar a sua empresa?

Um sistema da radiocomunicação bem planejado e estruturado é essencial para manter a comunicação entre as equipes de trabalho (workforces).

A interrupção do serviços de radiocomunicação são uma consequência de um sistema mau planejado ou de um sistema de radiocomunicação clandestino.

Em um sistema mau planejado, temos as interferências e suas consequências ao sistema de radiocomunicação, que podem ser prejudiciais ao funcionamento de uma rede.

Por outro lado, podemos ter também problemas com a terceirização da operação de sua rede de radiocomunicação com a contratação de empresas terceirizadas inaptas para a rotina de manutenção.

Ainda temos também os riscos de interrupção pela implantação de um sistema de radiocomunicação clandestino, que geralmente vêm junto com mais alguma sanção (multa ou até mesmo Instauração de Inquérito Policial em instância federal), e que igualmente interfere no fornecimento do serviço de radiocomunicação.

O impacto da interrupção do sistema de radiocomunicação nas equipes de trabalho.

Por outro lado, a interrupção dos sistemas pode causar consequências aos processos das empresas, uma vez que afeta diretamente a comunicação dos funcionários em suas atividades.

Para que isso aconteça, o primeiro passo é estar totalmente legalizado com o projeto de sua rede de radiocomunicação junto à Anatel para que sua empresa e seus administradores não sofra nenhum tipo de sanção.

Sendo assim é válido ressaltar a importância do site survey na gestão de projetos de radiocomunicação, uma vez que é justamente este o estudo que irá ajudar na prevenção e na gestão de riscos futuros de uma rede de radiocomunicação, como intempéries e sobrecarga do sistema.

É justamente o estudo de implantação de um projeto de radiocomunicação que vai evitar que um sistema seja implantado com falhas estruturais e operacionais e que uma equipe de trabalho seja prejudicada no seu dia-a-dia por problemas e falhas operacionais que poderiam ser evitadas antes mesmo da implantação do projeto.

Por isso, é preciso estar atento e prevenir, antes mesmo da implantação da rede de radiocomunicação, os problemas e interrupções futuras que precisarão ser evitadas para que o sistema de radiocomunicação funcione a contento.

A radiocomunicação é uma ferramenta que auxilia na integração das equipes de trabalho
A radiocomunicação é uma ferramenta que auxilia na integração das equipes de trabalho.

___

Artigo originalmente publicado na página do Grupo Avanzi: http://www.grupoavanzi.com/blog/radiocomunicacao-impactos-operacionais-entre-as-equipes-de-trabalho.

Comentários no Facebook