Aerbras busca possível parceria entre Brasil e Angola

Iniciativa visa impulsionar o progresso no setor de radiocomunicações

Em busca por soluções para os diversos desafios enfrentados pelo cenário de radiocomunicações, o vice-presidente da Aerbras – Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil, Dane Avanzi, realizou mês passado visita extraoficial à República de Angola, mais especificamente para a cidade de Luanda. O objetivo foi aproximar as entidades relacionadas à área de radiocomunicações locais à Aerbras, e com isso gerar futuras parcerias para a melhoria do setor em ambos os mercados.

Angola é um país cuja indústria é muito incipiente, e apesar de possuir uma infraestrutura ainda rudimentar, está em franco desenvolvimento, abraçando o potencial visto pelos investimentos estrangeiros, que nele apostam, principalmente vindos do Brasil, China e Portugal.

Em sua viagem, Dane visitou a Inacom – Instituto Nacional de Comunicações Angolano, e a empresa de radiocomunicação Transanet, com o intuito de trocar experiências, entender os desafios locais da radiocomunicação, buscar um aprendizado mútuo e analisar outras realidades.

“Há muito que podemos aprender observando o cenário angolano de comunicação, e muito em que podemos investir, também. O Brasil tem condições, hoje, de exportar mão de obra técnica especializada para suprir a ausência de indústrias de telecomunicações de Angola. Além disso, podemos aprender com eles observando fenômenos de propagação no clima e geografia locais. A ideia é realizar uma grande parceria”, conta.

Baseados nessa iniciativa, a Aerbras pretende realizar, em breve, um workshop aqui no Brasil, que una a Anatel, a Inacom e a Transanet, dentre outras, para criar uma oportunidade de aproximar, conversar e avaliar pontos de convergência que levem a uma melhoria em ambos os mercados. “Ainda não temos nada datado, mas pretendemos nos reunir novamente e pensar em como explorar esse cenário de potencial crescimento para os dois países”, finaliza.

Sobre a Aerbras:
www.aerbras.com.br
(11) 2219 0130

Informações para a imprensa:
InformaMídia Comunicação
Juliana Colognesi
juliana@informamidia.com.br
(11) 2834 9295/ 98393 3689

Comentários no Facebook